Moto M aparece em e-commerce chinês e especificações não empolgam

Por Redação | 08 de Novembro de 2016 às 07h06

A Lenovo bem que tentou, mas não teve jeito: o Moto M vazou de vez nesta terça-feira (08). Ao invés de aguardar pelo anúncio oficial da fabricante, o e-commerce Tmall listou o smartphone em seu site e acabou revelando todos os detalhes dele.

Ao que tudo indica, o M é de metal, já que o design do aparelho é todo feito em metal. É uma característica quase inédita para um aparelho da linha Moto, que sempre utilizou plástico ou uma mistura dos dois componentes. Dentro da carcaça, as especificações são intermediárias e não há praticamente nada que diferencia o Moto M da concorrência.

Moto M segue o padrão de design dos demais Moto, mas se diferencia por aparentemente só empregar metal na construção do corpo. Especificações são intermediárias e não surpreendem

Moto M segue o padrão de design dos demais Moto, mas se diferencia por aparentemente só empregar metal na construção do corpo. Especificações são intermediárias e não surpreendem (Reprodução: Tmall)

A tela de 5,5 polegadas tem 1080p de resolução e o SoC é o intermediário MediaTek P15, que roda ao lado de 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. As câmeras têm sensor de 16 megapixels na parte traseira e 8 megapixels na frontal. O Moto M também vem com um sensor de impressões digitais na traseira, Dolby Atmos Audio e uma entrada para fones de ouvido - algo que se tornou imprescindível de destacar depois do que a Apple fez com o iPhone 7. A bateria tem 3.050 mAh de capacidade.

Tudo isso será comercializado pelo equivalente a US$ 295, um valor um tanto salgado principalmente se compararmos o Moto M com outros concorrentes intermediários, como o Redmi 4 da Xiaomi, que custa a partir de US$ 73.

Oficialmente, a expectativa é que a Lenovo apresente o Moto M nesta sexta-feira, dia 11 de novembro.

Via SlashGear, Tmall