Moto G5 Plus tem foto e especificações vazadas no Brasil; confira

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2017 às 07h02

Um brasileiro publicou numa comunidade da Motorola no Google+ o que aparenta ser uma foto do novo Moto G5 Plus, cujo anúncio é esperado para ocorrer na Mobile World Congress 2017.

Embora o usuário não fale praticamente nada sobre as especificações do dispositivo, o plástico protetor da tela revela um pouco da ficha técnica dele. Caso seja real, ela indica que o Moto G5 Plus terá suporte a Rádio FM, TV Digital e cartão nanoSIM - um diferencial em relação à geração anterior, que usava microSIM.

Além disso, o plástico entrega que o novo smartphone superintermediário da Motorola virá com uma tela Full HD menor de 5,2 polegadas, câmera traseira com sensor de 12 megapixels e suporte a "Rapid Focus", leitor de impressões digitais, NFC e bateria com capacidade de 3.000 mAh e suporte à tecnologia de carregamento rápido TurboPower.

Imagem do suposto Moto G5 Plus foi publicado por brasileiro numa comunidade da Motorola no Google+
Imagem do suposto Moto G5 Plus foi publicado por brasileiro numa comunidade da Motorola no Google+ (Reprodução: Google+)

Apesar de tudo parecer verídico demais, algumas características causaram estranheza na comunidade internacional. É o caso, por exemplo, do formato diferenciado do sensor de impressões digitais, que foge do padrão quadrado adotado pela Motorola na família Moto Z, por exemplo. O fato de a tela ter apenas 5,2 polegadas ao invés de 5,5 também pareceu estranho, embora tenha uma explicação.

É que a Motorola já está ofertando o Moto Z Play com tela de 5,5 polegadas e SoC Snapdragon 625. Portanto não faria muito sentido ofertar mais um dispositivo com praticamente as mesmas especificações e tamanho de tela, o que certamente canibalizaria o público-alvo de um e de outro.

Em todo caso, isso deve ser tratado como rumor já que a Motorola ainda não se pronunciou oficialmente sobre absolutamente nada relacionado a um novo Moto G. A confirmação -- ou não -- deve mesmo acontecer na MWC 2017, que começa no próximo dia 27 de fevereiro em Barcelona. O Canaltech vai estar lá acompanhando tudo de perto, então cola com a gente para ficar bem informado.

Fonte: Google+

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.