MIT divulga lista das 50 empresas mais inteligentes e Tesla está no topo

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 13h01
Tudo sobre

Tesla

A revista do MIT, Instituto de Tecnologia do Massachusetts, já divulgou a edição de 2015 do ranking das 50 empresas mais inteligentes do mundo. Segundo a publicação, entre os critérios para a seleção das companhias estão o uso de tecnologias inovadoras, modelos de negócios práticos e ambiciosos, e bons resultados nos últimos 12 meses.

No topo está a Tesla Motors, devido ao anúncio da pretensão de replanejar toda a rede de energia que faz o abastecimento de indústrias, residências e veículos. Na segunda colocação está a fabricante de smartphones chinesa Xiaomi, que começará a vender no Brasil ainda neste mês.

Na lista abaixo, representada em forma de tabela, a cor branca mostra as empresas na categoria transporte, a salmão para computação e comunicação, azul escuro para biotecnologia, azul claro para internet e mídias digitais e, finalmente, amarelo para energia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

50 empresas mais inteligentes do mundo

Também estão no topo do ranking as companhias Illumina, Alibaba, Counsyl, Sun Edison, Tencent, Juno, Therapeutics, SolarCity e Netflix. Completam a lista de 50 empresas a Amazon, Apple, Baidu, Facebook, Google, Line, Microsoft, Snapchat e Uber.

Fonte: Technology Review

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.