MIT divulga lista das 50 empresas mais inteligentes e Tesla está no topo

Por Redação | 26.06.2015 às 13:01

A revista do MIT, Instituto de Tecnologia do Massachusetts, já divulgou a edição de 2015 do ranking das 50 empresas mais inteligentes do mundo. Segundo a publicação, entre os critérios para a seleção das companhias estão o uso de tecnologias inovadoras, modelos de negócios práticos e ambiciosos, e bons resultados nos últimos 12 meses.

No topo está a Tesla Motors, devido ao anúncio da pretensão de replanejar toda a rede de energia que faz o abastecimento de indústrias, residências e veículos. Na segunda colocação está a fabricante de smartphones chinesa Xiaomi, que começará a vender no Brasil ainda neste mês.

Na lista abaixo, representada em forma de tabela, a cor branca mostra as empresas na categoria transporte, a salmão para computação e comunicação, azul escuro para biotecnologia, azul claro para internet e mídias digitais e, finalmente, amarelo para energia.

50 empresas mais inteligentes do mundo

Também estão no topo do ranking as companhias Illumina, Alibaba, Counsyl, Sun Edison, Tencent, Juno, Therapeutics, SolarCity e Netflix. Completam a lista de 50 empresas a Amazon, Apple, Baidu, Facebook, Google, Line, Microsoft, Snapchat e Uber.

Fonte: Technology Review