Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministro francês propõe que G20 discuta a regulamentação da bitcoin

Por| 18 de Dezembro de 2017 às 19h00

Link copiado!

Ministro francês propõe que G20 discuta a regulamentação da bitcoin
Ministro francês propõe que G20 discuta a regulamentação da bitcoin

A bitcoin pode estar deixando muita gente milionária, mas também vem despertando preocupação nos governos mundiais. Já há quem fale inclusive em uma bolha da criptomoeda, que teria consequências imprevisíveis caso explodisse.

O receio do crescimento desgovernado da moeda virtual levou o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, a sugerir que o G20 discuta uma regulação do bitcoin em seu próximo encontro, que acontece em novembro de 2018, em Buenos Aires.

A proposta é que o grupo de macroeconomia do G20 encabece essas discussões. Le Maire disse que levaria a ideia ao presidente argentino Mauricio Macri, que, por tradição, também comanda o fórum por ser o representante do país-sede.

Em entrevista ao canal de TV LCI, o ministro disse que "há um claro risco de especulação". "Nós precisamos avaliar esse cenário e discutir com todos os membros do G20 uma forma de regular a bitcoin."

Continua após a publicidade

O medo da bolha

A cotação da bitcoin já subiu mais de 1.700% neste ano, e essa supervalorização preocupa o mercado. A explosão de uma bolha da moeda ainda é um cenário incógnito.

Além disso, a União Europeia lançou preocupações mais atuais. Com medo da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo, os países-membros concordaram em criar regras mais rígidas para as plataformas de troca de bitcoin e outras moedas virtuais.

Fonte: Reuters