Minecraft (Win 10) vai ganhar versões para Xbox One e Project Scorpio

Por Redação | 08 de Maio de 2017 às 15h51

Minecraft é um fenômeno e disso ninguém dúvida, especialmente a Microsoft, que adquiriu a sua produtora, Mojang Specifications, em setembro de 2014. Desde então, a Gigante do Software tem investido pesado na franquia, que atualmente conta com 55 milhões de jogadores ativos todos os meses e já vendeu mais de 122 milhões de unidades.

A próxima ação da Microsoft neste sentido envolve levar o Minecraft para Windows 10, até então exclusivo para PCs, também para os consoles. Assim, Xbox One e o Project Scorpio devem ganhar uma versão do game. E a grande novidade aqui fica para a versão tunada da atual plataforma de games da empresa, que será palco da primeira edição de Minecraft com resolução em 4K.

Obviamente, a edição para Windows 10 de Minecraft guarda algumas diferenças em relação ao Minecraft Xbox One Edition. As mudanças podem ser notadas em várias partes, inclusive na tela de boas-vindas do título e outros detalhes na organização. As informações disponibilizadas até agora dão conta de que o game será, nos consoles, exatamente igual ao que é atualmente no Windows 10.

Segundo o site especializado na cobertura da Microsoft MS Power User, a empresa deve fazer o anúncio oficial durante a E3 2017, que acontece no mês de junho em Las Vegas, Estados Unidos.

Via MS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.