Minecraft (Win 10) vai ganhar versões para Xbox One e Project Scorpio

Por Redação | 08.05.2017 às 15:51

Minecraft é um fenômeno e disso ninguém dúvida, especialmente a Microsoft, que adquiriu a sua produtora, Mojang Specifications, em setembro de 2014. Desde então, a Gigante do Software tem investido pesado na franquia, que atualmente conta com 55 milhões de jogadores ativos todos os meses e já vendeu mais de 122 milhões de unidades.

A próxima ação da Microsoft neste sentido envolve levar o Minecraft para Windows 10, até então exclusivo para PCs, também para os consoles. Assim, Xbox One e o Project Scorpio devem ganhar uma versão do game. E a grande novidade aqui fica para a versão tunada da atual plataforma de games da empresa, que será palco da primeira edição de Minecraft com resolução em 4K.

Obviamente, a edição para Windows 10 de Minecraft guarda algumas diferenças em relação ao Minecraft Xbox One Edition. As mudanças podem ser notadas em várias partes, inclusive na tela de boas-vindas do título e outros detalhes na organização. As informações disponibilizadas até agora dão conta de que o game será, nos consoles, exatamente igual ao que é atualmente no Windows 10.

Segundo o site especializado na cobertura da Microsoft MS Power User, a empresa deve fazer o anúncio oficial durante a E3 2017, que acontece no mês de junho em Las Vegas, Estados Unidos.

Via MS Power User