Setores de mídia e entretenimento terão crescimento acentuado no Brasil

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 13h43

Mais do que no resto do mundo, o Brasil terá um grande crescimento nos setores de mídia e entretenimento até 2020, de acordo com dados da pesquisa "Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020", da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Segundo a pesquisa, o campo de entretenimento e mídia terá um crescimento de 6,4% ao ano até 2020, o que representa um faturamento de US$ 48,7 bilhões por ano. Neste mesmo período, o setor irá crescer cerca de 4,4% ao ano no resto do mundo. O campo com maior crescimento é o de publicidade na internet, com 14,60%. Quem segue de perto são os setores de games e acesso à internet, com 11,3% e 9,20% respectivamente.

De todos os campos de entretenimento analisados, o de menor crescimento é o de livros, com aumento de apenas 0,30%. Mesmo com estimativas positivas, os números do estudo mostram um recuo nas projeções em relação à edição No Brasil, a expectativa de crescimento anual era de 10%. Esse menor crescimento no Brasil é atribuído à alta do dólar, de acordo com o gerente da PwC Brasil, Alexandre Eisenstein.

O motivo do crescimento no país ser maior do que no resto do mundo se deve principalmente à internet. A demanda reprimida existente no Brasil está aos poucos sendo suprida por empresas de telecomunicações. A ampliação de cobertura de internet 4G também acelera o desenvolvimento no país.

Para chegar a este resultado, a PwC analisou 13 segmentos de mídia e entretenimento em 54 países nesta que é a 17ª edição do estudo.

Fonte: Folha de S.Paulo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.