Microsoft vai oferecer acesso Wi-Fi à internet em 130 países

Por Redação | 03.06.2015 às 11:00
photo_camera Divulgação

A Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um serviço de Wi-Fi que permitirá aos usuários se conectarem com milhões de hotspots de internet sem fio em todo o mundo. O serviço Microsoft Wi-Fi se aproxima de uma evolução do projeto Skype Wi-Fi, que possibilitava aos assinantes acessarem hotspots em cafés, hotéis e estações utilizando um login.

O novo projeto inclui hotspots de diferentes companhias nos Estados Unidos e no Reino Unido. Os usuários poderão utilizar o serviço e pagar de acordo com o tempo que utilizarem com seus créditos do Skype.

A revelação foi feita por um tweet da conta WalkingCat. O usuário revelou que o site microsoft.wifi.com acabara de ser lançado. Desde então, porém, o site está offline, direcionando o tráfego para um endereço com um anúncio "em breve".

De acordo com informações, o novo serviço de Wi-Fi da Microsoft irá atender um público muito maior do que o Skype Wi-Fi. Especula-se que, ao todo, serão 10 milhões de hotspots Wi-Fi espalhados por 130 países.

Apesar da facilidade e a promessa de conexão "sem problemas", o serviço não será gratuito no lançamento. Ainda não está claro como a Microsoft irá adaptar seus planos vinculados com contas do Skype para oferecer o serviço aos usuários. Provavelmente, os usuários do Microsoft Work e Play Bundle, que são serviços vendidos juntamente com o Office 365 Home, poderão fazer uso dos hotspots. Os usuários que adquirirem o Surface 2 com Wi-Fi Bundle Skype também devem ter acesso irrestrito ao serviço da companhia, bem como os funcionários de empresas que utilizam o plano corporativo do Office 365.

O serviço será multiplataforma, sendo disponibilizado para todos os dispositivos com Windows, iOS, Android e PCs com Windows 7, 8 e 10.

Redmond se limitou a afirmar que está "ansiosa para compartilhar detalhes adicionais quando disponíveis", não revelando quaisquer informações sobre a novidade.

Fonte: Venture Beat

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-website-leaks-details-of-its-new-wifi-service-2015-6