Microsoft vai fechar 27 lojas físicas no Brasil

Por Redação | 02 de Março de 2016 às 11h33

Diferente do que era esperado, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (1) que vai encerrar 27 estabelecimentos oficiais no Brasil, incluindo lojas físicas e quiosques espalhados por shoppings de três regiões do país — Norte, Nordeste e Sudeste. A medida surpreende especialmente porque, em 2015, a companhia havia convertido todas as lojas da Nokia em lojas oficiais da marca, ampliando a linha de produtos vendidos por aqui e que poderiam ser experimentados de fato antes de uma aquisição.

Em resposta ao Gizmodo Brasil, a MS afirma que “em conjunto com seus franqueados, em uma decisão estratégica para o canal, confirma o fechamento programado de determinadas lojas físicas da marca Microsoft Store – Revendedor Autorizado, no Brasil”. Além disso, esclarece “que o serviço da loja online da marca segue operando normalmente e atendendo a todo o território nacional”.

Maior franqueada das lojas da Microsoft no país, a Águia Telecom enviou às lojas um comunicado informando sobre o encerramento de suas operações. Ela é responsável por todas as lojas e quiosques que serão fechados durante este ano. São elas:

  • AM: Amazonas Shopping;
  • MA: Shopping Da Ilha, Shopping Rio Anil;
  • MG: Shopping Estação BH, Minas Shopping, BH Shopping, Shopping Cidade, Shopping Del Rey, Center Shopping, Itaú Power, Shopping Contagem;
  • PA: Shopping Pátio Belém, Parque Shop. Belém, Shopping Boulevard
  • RJ: Barra Shopping, Norte Shopping, Bangu Shopping, West Shopping, Shop. Nova América, Shopping Tijuca, Shopping Carioca, Shopping Grande Rio, Plaza Shop. Niterói;
  • RN: Shopping Midway Mall, Natal Shopping, Natal Norte Shopping;
  • SP: Shopping Eldorado.

Com o fim das atividades da Água Telecom, restarão apenas 23 lojas da Microsoft espalhadas pelo Brasil, concentradas apenas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco e Sergipe.

Fontes: Gizmodo Brasil, FaixaMobi, Windows Team

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.