Microsoft vai apresentar novos Lumias e dispositivos no dia 4 de setembro

Por Redação | 13 de Julho de 2015 às 11h49
Tudo sobre

Microsoft

Com o desenvolvimento intenso do Windows 10, a Microsoft parece ter deixado de trabalhar focada em seus hardwares nos últimos meses. Há algum tempo que a empresa não lança nenhum novo dispositivo no mercado, especialmente smartphones, porém agora que o Windows 10 está praticamente pronto para chegar aos computadores ao redor do mundo, a companhia de Redmond deverá voltar sua atenção para a sua divisão de dispositivos.

Conforme anunciado nesta segunda-feira (13), a norte-americana irá revelar "novos dispositivos do Windows 10" no dia 4 de setembro, durante a IFA 2015, que acontece em Berlim, Alemanha. Apesar de não ter sido revelado quais exatamente serão os dispositivos que serão anunciados no evento, é sabido que a lista de novidades inclui tablets, híbridos, notebooks, consoles de jogos e all-in-ones. Tudo indica que a Microsoft está preparando grandes novidades para o mercado no segundo semestre do ano.

A keynote será chamada de "Windows 10 Lights up New Devices", ou "Windows 10 ilumina novos dispositivos", deixando a entender que a versão Windows 10 Mobile deverá estar pronta para ser liberada aos usuários também no mês de setembro, conforme indicam os rumores. A apresentação será realizada pelo atual vice-presidente da divisão de dispositivos, Nick Parker, às 20 horas, no horário de Brasília, do dia 4 de setembro no salão de eventos CityClube em Berlim.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Apesar da Microsoft não ter revelado nenhuma informação mais detalhada sobre os dispositivos que serão revelados na feira, é aguardado o lançamento de ao menos dois novos smartphones, o Lumia 940 e 940 XL. Ambos os modelos, que se enquadram na gama high-end da companhia, devem chegar ao mercado ainda neste ano, incluindo o Brasil, com valores similares ao do Galaxy S6 da Samsung.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.