Microsoft vai anunciar grandes novidades sobre segurança na RSA 2017

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2017 às 19h24

Na próxima semana, um importante evento para a indústria tech vai acontecer em San Francisco, Estados Unidos, e contará com a presença de grandes nomes para discutir segurança digital. Trata-se da conferência RSA, e uma das gigantes confirmadas é a Microsoft — que levará Dr. Josh Benaloh, um de seus principais especialistas em criptografia, para palestrar sobre o assunto.

A segurança do Windows Hello está fazendo com que a companhia colha bons frutos, e usuários e participantes da RSA vão aprender mais sobre como isso funciona no evento. Além disso, a Microsoft provavelmente irá discutir sua colaboração com a Intel para suportar uma autenticação baseada em hardware, que provavelmente estará disponível no final deste ano.

Outros tópicos interessantes e aguardados no evento são:

  • A adição do Windows 10 e de alguns dispositivos Surface às Soluções Comerciais para Programas Classificados da NSA (agência de segurança dos EUA);
  • Suporte à segurança em nível de hardware para desligar microfones e câmeras de dispositivos, aumentando a privacidade e protegendo usuários contra ameaças;
  • Atualizações incrementais de segurança e proteção contra ameaças no Windows 10 Creators Update;
  • Recursos e melhorias de segurança para o Office 365;
  • Detecção de ameaças aos bancos de dados SQL do Azure (prevista para chegar no fim de 2017).

Todos estes temas são de grande interesse da comunidade de especialistas em segurança, principalmente quando se trata de proteção de dados para uso pessoal, corporativo ou governamental — a exemplo da Government Cloud, primeiro e único provedor de nuvem a ganhar autorização de nível 5 para rodar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O evento é de grande importância tanto para a Microsoft quanto para os demais participantes, e vai acontecer de 13 a 17 de fevereiro.

Via OnMSFT, RSA Conference (site oficial)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.