Microsoft Translator chega também aos tablets da Amazon

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 14h03

Seguindo adiante em sua dinâmica de disponibilizar seus serviços para mais e mais plataformas, a Microsoft liberou nesta semana uma versão do Translator para os tablets da linha Fire, fabricados pela Amazon. O aplicativo é semelhante à já disponível edição para o sistema operacional Android, mas agora, aparece também no marketplace de aplicativos da loja.

Essa semelhança se traduz em funcionalidades, com todos os sistemas reconhecidos disponíveis aqui. O Microsoft Translator garante tradução de texto em tempo real em até 50 idiomas, além de permitir que os usuários traduzam conversas de voz em sete línguas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, árabe e chinês. Basta que a frase seja dita no microfone para que o aplicativo a repita de forma que o interlocutor entenda.

Além disso, estão presentes aqui outros recursos, como a possibilidade de salvar imagens a serem traduzidas ou tirar fotos de placas ou documentos para que o sistema reconheça os caracteres e realize a conversão. O sistema funciona até mesmo de maneira offline e tem suporte ao português, apesar de o nosso idioma ainda não estar disponível para tradução de voz.

O Microsoft Translator também permite a utilização desconectada de todos os seus recursos, desde que, claro, o usuário baixe previamente o idioma desejado enquanto estiver conectado. Essa é uma boa para quem vai viajar para o exterior e pode ficar sem conexão, ao mesmo tempo em que a memória não fica lotada de linguagens que jamais serão usadas.

Além dos tablets Fire, da Amazon, o aplicativo está disponível também para smartphones e tablets com Android, iOS e Windows Phone. O Microsoft Translator pode ser baixado gratuitamente, assim como seus pacotes de idiomas e outras funcionalidades.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.