Microsoft tira sarro do iPad Pro em novo comercial do Surface Pro 4

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 09h21

Bem no comecinho de agosto, a Apple lançou um comercial do iPad Pro chamado “O que é um computador?”, mostrando que seu novo tablet seria um substituto à altura. Agora, a Microsoft dá aquela alfinetada em sua rival no novo comercial do Surface Pro 4 com o vídeo “O que é um computador? Pergunte à Cortana”.

A propaganda da Maçã teve o objetivo de fazer o espectador questionar a necessidade de manter uma máquina tradicional já que o dispositivo poderia fornecer recursos como editor de texto, programas gráficos e aplicativos de mensagens e serviços de streaming - basicamente o que a maioria dos usuários comuns mais utiliza em seus computadores. Já o comercial da Microsoft traz em sua descrição a seguinte afirmação: “só porque você chama algo de computador não significa que ele se encaixe na descrição”.

No comercial, a Cortana pergunta à Siri por que tanta festa. A resposta “acabei de ganhar um teclado, agora sou um computador como você” é seguida por uma série de perguntas por parte da assistente da Microsoft querendo saber se a assistente da Apple possui alguns outros recursos (como um processador Intel Core i7, por exemplo, que o iPad Pro não tem), o que acaba deixando a Siri um tanto quanto chateada respondendo um “eu não gosto do rumo que isso está tomando, talvez essa história de festa não tenha sido uma ideia tão boa”. No final das contas, a Cortana é a vencedora da argumentação, sugerindo que o Surface Pro 4 é superior ao iPad Pro.

Confira a seguir o comercial do tablet da Maçã lançado há algumas semanas:

E agora assista à propaganda do Surface Pro 4, da Microsoft, que tira aquele sarro de sua principal rival:

Via: BGR