Microsoft testa versão paga do Outlook, sem anúncio e com e-mail personalizado

Por Redação | 04 de Abril de 2016 às 16h22

A Microsoft está testando a modalidade Premium do Outlook.com, o seu serviço de e-mail. Nela, os assinantes ganham um ambiente livre de publicidade e ainda podem escolher domínios personalizados para os seus endereços de e-mail, no estilo nome@seudominio.com. Atualmente disponível apenas via convite, o Outlook Premium é gratuito durante um ano (ao menos na fase de testes) e depois passa a custar US$ 3,99 por mês.

Basicamente, o que a Microsoft faz é unir o antigo recurso de uma versão sem anúncios do seu serviço de e-mail (atualmente disponível por meio do pagamento anual de US$ 20) com o uso de domínios personalizados, algo que o Gmail já oferece, porém apenas como solução empresarial. Com o Outlook Premium, qualquer pessoa poderá usufruir de todos os recursos do e-mail da MS, com opção de adicionar ali um domínio próprio.

Diferente de outras fases do Outlook.com, quando era possível adicionar um domínio ao e-mail gratuitamente desde que você tivesse adquirido uma URL própria, agora o processo fica todo sob responsabilidade da Microsoft: você paga a mensalidade e a companhia faz o restante.

Domínio personalizado para assinantes do Outlook 365

Quem assina a versão Small Business Essentials do Office 365 também passaria a ter o direito a usufruir dos mesmos benefícios do Outlook Premium. O custo desta versão do pacote de aplicativos de escritório da Microsoft é de US$ 6 por mês, ou então um pagamento anual de US$ 60.

Como dito anteriormente, para experimentar o Outlook Premium é preciso de um convite. Você pode solicitar um clicando neste link e fazendo login em sua conta da Microsoft.

Fonte: Thurrott

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.