Microsoft terá nova onda de demissões na próxima semana

Por Redação | 21 de Janeiro de 2017 às 14h45

A Microsoft teve um 2016 positivo em termos de produtos, com um crescimento de sua base Windows 10, assim como avanços em produtos como o Xbox One e o Surface - que teve o novo Surface Studio. Entretanto, fontes apontam que a empresa deverá uma nova onda de demissões na próxima semana.

Os aproximadamente 700 cortes acompanharão o anúncio dos resultados da empresa para o último trimestre de 2016, que ocorrerá na próxima quinta-feira (26).

As dispensas fazem parte do pacote de aproximadamente 3 mil demissões que a companhia anunciou em junho do ano passado e que previu reduzir a força de trabalho da multinacional para aproximadamente 113 mil pessoas em junho deste ano.

As fontes afirmaram que as demissões não focarão nenhuma divisão específica da companhia e sim serão distribuídos em vários setores da Microsoft, como vendas, recursos humanos, marketing, finanças, engenharia e outros.

Um fato interessante, porém, é de que a Microsoft está atualmente com cerca de 1,6 mil vagas listadas em sua página no LinkedIn, o que mostra que os cortes no quadro profissional da empresa se tratam menos de redução de custos e mais de um redesenho esratégico na companhia comandada por Satya Nadella.

Fonte: SlashGear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.