Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft tem planos de trazer realidade mista para o Xbox One em 2018

Por| 02 de Março de 2017 às 08h14

Link copiado!

Microsoft tem planos de trazer realidade mista para o Xbox One em 2018
Microsoft tem planos de trazer realidade mista para o Xbox One em 2018

Já faz um ano que a Microsoft resolveu liberar o acesso à Windows Holographic Platform para outras fabricantes a fim de alavancar o desenvolvimento da tecnologia. E, nesta semana, durante a Game Developers Conference (GDC) 2017, que aconteceu em São Francisco (Califórnia), a companhia norte-americana revelou novos planos para sua plataforma de realidade mista.

Por enquanto, os headsets de realidade mista da Microsoft são restritos para o PC, mas a companhia confirmou que está planejando trazê-los também para o Xbox One e Project Scorpio em 2018. Ainda não se sabe como exatamente isso funcionará e se haverá um headset exclusivo para os consoles. Em comunicado, ela prometeu que haverá novos dispositivos além do desktop e do HoloLens com suporte à plataforma. "Nosso plano é trazer o conteúdo da realidade mista para os dispositivos da família Xbox One, incluindo o Project Scorpio, em 2018".

Também na GDC, foi confirmado que a Microsoft vai começar a despachar os kits de desenvolvedor do Windows Mixed Reality neste mês. O dispositivo é fruto de uma parceria da gigante do software com a Acer, mas outras companhias, como a Dell, HP, Lenovo e Asus também fabricarão suas versões do aparelho.

Continua após a publicidade

Falando especificamente do Windows Mixed Reality da Acer, ele contará com dois displays de cristal líquido com 1.440 x 1.440 pixels de resolução, taxa de atualização de imagem de 90 Hz, suporte nativo a fones de ouvido e microfone via conector de 3,5mm e entradas para cabo HDMI e USB 3.0 para conexão com o computador.

Fora as especificações técnicas, o aparelho se destaca por sua tecnologia de rastreamento "de dentro para fora" (inside-out), que emprega sensores para determinar a posição do usuário ao invés de depender de rastreadores externos para coletar essas informações. É, inclusive, por causa desta tecnologia que a Microsoft considera os óculos de realidade mista.

Apesar de todas essas novidades, quando exatamente o consumidor final vai poder por as mãos em um dispositivo de realidade mista da Microsoft ainda é um mistério. A expectativa, porém, é que isso aconteça até o final deste ano, com novidades sendo apresentadas pela companhia ou na conferência Build, que acontece anualmente em maio, ou na E3, que ocorre em julho. Vamos esperar para ver.

Fonte: Engadget, MSPowerUser