Microsoft se une à NASCAR para desenvolver app gerenciador de corridas

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 07h29

Na última sexta-fiera (24), a NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing) anunciou uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento do Microsoft Race Management App - um aplicativo de gerenciamento de corridas para os times e campeonatos de stock car dos Estados Unidos. A ferramenta será compatível com o Windows 10.

A associação, que controla os campeonatos de stock car no país, usou o app pela primeira vez no Toyota/Save Mart 350, que aconteceu na Califórnia na sexta-feira (24). Na ocasião, os presidentes da NASCAR (Steve O’Donnell) e da Microsoft (Mike Downey) demonstraram o novo app em uma coletiva de imprensa, anunciando ainda que ele será usado na plataforma Azure, da Microsoft.

De acordo com os executivos, o novo app permitirá aos diretores de corridas se comunicarem com as equipes mais rapidamente do que com o atual sistema, além de armazenar históricos de dados dos times e dos campeonatos. Além disso, será possível dar replay em vídeos quando necessário - recurso que será bastante útil na hora de solucionar dúvidas com relação a algo ocorrido nos campeonatos. Com o novo app, a velocidade das informações também será maior. “Por exemplo, se há alguma violação durante a competição, os oficiais da NASCAR poderão conferir o ato no vídeo e compartilhá-lo em tempo real com as equipes, junto com uma mensagem explicando a violação e suas consequências", explicou O'Donnell.

Fonte: NASCAR

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!