Microsoft se une à Legendary para levar ogros de Warcraft ao HoloLens

Por Redação | 12.08.2016 às 12:16

Apesar do fracasso de bilheteria, os personagens que aparecem no filme Warcraft poderão ter uma nova chance de sucesso, dessa vez por meio do HoloLens, da Microsoft. Isso porque a companhia se uniu à produtora Legendary Pictures (responsável pela adaptação do game para o cinema) para levar Warcraft ao universo da realidade aumentada.

“O Microsoft HoloLens nos permite trazer personagens de mundos que nós criamos para o mundo real”, disse Emily Castel, chefe de marketing da Legendary. “Nossos fãs conseguem interagir e se divertir com nossos personagens de uma forma completamente nova, oferecendo a eles uma experiência única que eles podem compartilhar com seus amigos através de vídeos e das redes sociais. Isso é empolgante para nós e para os criadores com quem trabalhamos”, completou.

A Microsoft acredita que seu produto de realidade aumentada acabe com o limite imposto pela tela da televisão, do computador ou do smartphone entre o conteúdo e seus fãs. Com um dispositivo como o HoloLens, personagens podem “saltar” da tela diretamente para a sala de estar, dando a cada espectador a chance de interagir com o personagem como se ele estivesse ali de verdade. A ideia da companhia é permitir que os usuários, em um futuro próximo, possam criar suas próprias produções utilizando elementos da Legendary Pictures com a tecnologia da Microsoft.

Confira nos vídeos a seguir como os fãs de Warcraft interagiram com o ogro Orgrim Doomhammer na estreia da produção em Hollywood.

Fonte: Microsoft Devices Blog