Microsoft se une à Legendary para levar ogros de Warcraft ao HoloLens

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 12h16

Apesar do fracasso de bilheteria, os personagens que aparecem no filme Warcraft poderão ter uma nova chance de sucesso, dessa vez por meio do HoloLens, da Microsoft. Isso porque a companhia se uniu à produtora Legendary Pictures (responsável pela adaptação do game para o cinema) para levar Warcraft ao universo da realidade aumentada.

“O Microsoft HoloLens nos permite trazer personagens de mundos que nós criamos para o mundo real”, disse Emily Castel, chefe de marketing da Legendary. “Nossos fãs conseguem interagir e se divertir com nossos personagens de uma forma completamente nova, oferecendo a eles uma experiência única que eles podem compartilhar com seus amigos através de vídeos e das redes sociais. Isso é empolgante para nós e para os criadores com quem trabalhamos”, completou.

A Microsoft acredita que seu produto de realidade aumentada acabe com o limite imposto pela tela da televisão, do computador ou do smartphone entre o conteúdo e seus fãs. Com um dispositivo como o HoloLens, personagens podem “saltar” da tela diretamente para a sala de estar, dando a cada espectador a chance de interagir com o personagem como se ele estivesse ali de verdade. A ideia da companhia é permitir que os usuários, em um futuro próximo, possam criar suas próprias produções utilizando elementos da Legendary Pictures com a tecnologia da Microsoft.

Confira nos vídeos a seguir como os fãs de Warcraft interagiram com o ogro Orgrim Doomhammer na estreia da produção em Hollywood.

Fonte: Microsoft Devices Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.