Microsoft revela acidentalmente novo serviço PowerApps

Por Redação | 30 de Novembro de 2015 às 11h52

A Microsoft revelou acidentalmente parte de seu projeto PowerApps, um conjunto de aplicativos que a empresa descreveu como o "próximo negócio de bilhões de dólares para a nuvem e empresas". O serviço pode ser lançado nesta segunda-feira (30), segundo rumores do mercado.

Pouco se sabe sobre o conjunto de serviços, que está sendo tratado internamento pela empresa sob o codinome "Kratos". O que se conhece é que o PowerApps possui integração com o Azure, serviço de nuvem Microsoft para negócios.

Microsoft PowerApps

A revelação acidental do serviço foi feita juntamente com anúncios de emprego, que agora já foram eliminados. Ao lado da lista de empregos, um breve texto explicava parte do objetivo do PowerApps. "Nossa equipe é privilegiada por construir ricas aplicações móveis envolventes que reúnem informações de toda fonte corporativa e de consumidores e torna mais fácil para operadores de informações construir e ampliar esses apps", dizia o texto.

O LinkedIn lista atualmente dois perfis relacionados ao PowerApps: um gerente de projetos e um engenheiro de software.

Segundo as informações disponibilizadas, o PowerApps é projetado para aproveitar sensores móveis de dispositivos, como câmera, GPS e outros, os utilizando em conjunto com a plataforma Azure.

Fonte: ZDNet

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-powerapps-launches-today-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.