/i223389.jpeg)
Microsoft registra patente de serviço de "monitoramento parental em tempo real"
Em um mundo cada vez mais conectado, fica mais difícil para os pais monitorarem o conteúdo que seus filhos acessam na internet. Pensando nesse impasse, a Microsoft recentemente patenteou uma nova ferramenta que permitirá ter maior controle sobre a segurança das crianças na web.
Chamada "Monitoramento Parental em Tempo Real", a ferramenta permite que um administrador estabeleça limites virtuais a partir de um único dispositivo. Esses limites podem ser usados para controlar com quem as crianças se comunicam, o conteúdo e tipo das mensagens (textos, imagens ou vídeos) e ainda detectar conteúdo de sexo explícito nas mesmas.

Além disso, o serviço também envia automaticamente notificações aos pais, se os limites são violados, e mantêm um registro das mensagens. A patente foi registrada pela Microsoft no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
Apesar da ferramenta ser especificamente intitulada para os pais, parece que ela poderia ser usada também em um ambiente não-parental, como no local de trabalho, para o controle da comunicação entre funcionários, por exemplo.
Fonte: (Via) MSPowerUser
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.