Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft rebatiza Xbox Music e passa a chamá-lo de Groove

Por| 06 de Julho de 2015 às 19h00

Link copiado!

Tudo sobre Microsoft

A Microsoft já havia anunciado que mataria a marca Xbox Music no Windows 10 e passaria a chamar o aplicativo de streaming de músicas apenas de "Música e Vídeo". Contudo, nesta segunda-feira (6), a gigante dos softwares anunciou que agora o serviço passará a se chamar Groove.

A mudança foi explicada pela companhia norte-americana em uma publicação em seu blog oficial. Lá, a empresa diz que o serviço foi rebatizado com esse nome "porque Groove tem mais a ver com o que as pessoas sentem e fazem ao ouvir música". Basicamente, o serviço continuará sendo o mesmo, mas passará a receber atualizações com mais frequência nos próximos meses.

Vale lembrar que não será possível ouvir músicas gratuitamente no Groove. No fim do ano passado, a Microsoft eliminou a assinatura gratuita do serviço com a justificativa de que as pessoas não precisam disso para curtir suas músicas favoritas. Ao invés disso, a empresa apostou no armazenamento de arquivos MP3 na nuvem do OneDrive e acesso em qualquer dispositivo Windows, consoles Xbox e smartphones e tablets com Android e iOS. Quem quiser curtir o catálogo oferecido por Redmond, tem que desembolsar US$ 9,99 por mês ou uma anuidade no valor de US$ 99.

Continua após a publicidade

Além do Groove, outro app que recebeu uma nova alcunha foi o Xbox Video. No Windows 10, o app passará a se chamar Filmes e TV, permitindo que os usuários baixem programas de TV e filmes, além de importar seus arquivos de vídeo preferidos. Também será possível comprar filmes e séries televisivas avulsos, podendo assisti-los em todo o ecossistema de dispositivos da empresa. É bem provável que o Filmes e TV funcione apenas em territórios específicos, como os Estados Unidos, e tenha suas funções bastante limitadas aqui no Brasil.

A expectativa é que o aplicativo seja liberado para todos com a chegada do Windows 10, em 29 de julho, e com duas opções de skin — uma mais clara e outra mais escura. Contudo, a Microsoft acenou que os testadores da versão Preview do sistema poderão receber as novidades antecipadamente. "Aqueles que fazem parte do Windows Insider receberão essas atualizações na próxima build que iremos liberar", informou a companhia, sugerindo que uma nova build chegará nos próximos dias.

Fonte: The Windows Blog, Groove