Microsoft quer usar PCs para bater Amazon Echo

Por Redação | 04 de Dezembro de 2016 às 15h15

O Amazon Echo - uma espécie de caixa de som capaz de se comunicar com dispositivos residenciais conectados- já se tornou um produto popular nos Estados Unidos. Empresas como Google e Apple também estão de olho neste mercado - o Google anunciou recentemente o Home para competir diretamente com o Echo. Entretanto, parece que a Microsoft tem uma estratégia mais simples, que não envolve o lançamento de um produto novo, e sim envolve o bom e velho PC.

A companhia está preparando para uma futura atualização do Windows um recurso chamado Home Hub, que será capaz de transformar PCs residenciais em uma ferramenta de controle para seus dispositivos inteligentes dentro de casa.

Segundo afirmaram fontes, através da interface será possível compartilhar informações familiares como calendários e listas de compra. Como já era de se esperar, a assistente virtual Cortana também será parte integral da nova feature, podendo inclusive reconhecer diferentes usuários para dar informações personalizadas.

Este último recurso, inclusive, é algo que pode fazer a diferença para a Microsoft, já que produtos como o Echo e o Home são geralmente limitados à uma conta cadastrada.

Apesar de ser um conceito promissor, parece que a Microsoft ainda trabalhará mais um tempo nele antes de levar para o mercado. Para o ano que vem, a empresa tem três grandes atualizações previstas para o Windows 10 e uma delas provavelmente trará o Home Hub. Com o lançamento do novo sistema, provavelmente PCs otimizados para a novidade também chegarão ao mercado. Fabricantes como HP e Lenovo já se interessaram pelo conceito, afirmaram fontes ligadas à Microsoft.

Fonte: Endgadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.