Microsoft pode trazer “modo jogo” para o Windows 10 em breve

Por Redação | 28 de Dezembro de 2016 às 13h19

A Microsoft ainda não anunciou qual será a próxima build a ser liberada para os testadores participantes do programa Windows Insider, mas a recentemente vazada 14997 é uma séria candidata.

E, segundo o perfil do Twitter WalkingCat, um dos novos recursos que vem por aí é um “modo jogo” para o Windows 10, que melhorará a experiência de jogo em PCs, minimizando os recursos usados para executar aplicativos, tornando-os mais rápidos. A nova funcionalidade foi detectada por um arquivo "gamemode.dll".

O recurso funciona da mesma forma que o Xbox One lida com um jogo. Quando um jogo é lançado, o Xbox OS aloca recursos para se certificar de que o jogo está executando da melhor forma possível. E, até agora, o Windows não tem uma opção embutida para isso.

Não está claro, no entanto, se o modo jogo funcionará com todos os jogos do Win32 ou se ele será limitado a jogos apenas da Windows Store. Independentemente disso, é interessante ver a Microsoft levando os jogos de PC a sério novamente, já que por algum tempo eles foram abandonados com a chegada do Xbox.

Ainda não há previsão de quando a nova funcionalidade chegará ao Windows 10.

Fonte: Windows Central