Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode lançar PC com a marca Surface em breve

Por| 07 de Outubro de 2016 às 11h49

Link copiado!

Microsoft pode lançar PC com a marca Surface em breve
Microsoft pode lançar PC com a marca Surface em breve
Tudo sobre Microsoft

Já não é de hoje que circulam na web rumores sobre a Microsoft estar expandindo sua atuação no setor de hardware para além da fabricação de mouses e teclados. Agora, a empresa estaria considerando lançar um PC próprio com a marca Surface. O boato foi reforçado por vazamentos de patentes e de documentos da FCC, órgão regulador das telecomunicações nos EUA, nesta quinta-feira (06).

Os registros de propriedade intelectual foram feitos pela Microsoft em agosto e mostram um desktop semelhante aos iMac, mas que utiliza o mesmo conceito de modularidade dos Surface Book. Pelo que dá para ver nas imagens, é como se o usuário pudesse adicionar mais memória RAM, armazenamento, sensores e uma GPU à máquina apenas acoplando módulos na parte de trás.

Módulos de memória RAM, armazenamento e até placa de vídeo seriam encaixados junto à unidade de processamento na parte traseira do PC Surface (Reprodução: TNW)

Continua após a publicidade

Porém, diferentemente dos iMac, a unidade de processamento ficaria na base do monitor, que pode ser recolhido e, aparentemente, utilizado como um tablet gigante sensível ao toque.

Patente mostra que monitor pode ser recolhido para ser utilizado como uma espécie de tablet gigante (Reprodução: TNW)

Os documentos da FCC, por outro lado, não mostram um conceito de hardware, mas sim produtos reais com a marca Surface. Tratam-se de um mouse e um teclado, que aparentemente devem vir com o tal desktop. Isso porque não faz sentido a empresa investir numa nova marca apenas para lançar mouses e teclados, já que ela é reconhecida internacionalmente pela excelência de produtos desse tipo.

Continua após a publicidade

Mouse e teclado nas cores branco gelo fariam parte do pacote do PC Surface, afinal de contas a Microsoft já é reconhecida por fabricar esses acessórios muito bem (Reprodução: TNW)

Sendo assim, a aposta é que esses acessórios, na realidade, fazem parte do pacote do computador que ainda será anunciado. Sobre o anúncio em si, não há nenhuma informação oficial. Mesmo assim, as apostas indicam que algo virá a público ainda este ano.

Continua após a publicidade

Contatada, a Microsoft se recusou a comentar os rumores.

Fonte: TNW