Publicidade

Microsoft pode anunciar novos Lumias, Surface Pro 4 e Xbox One Mini em breve

Por| 20 de Agosto de 2015 às 10h36

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A ideia de que a Microsoft está com uma lista fraca de novidades para 2015 parece estar prestes a mudar. De acordo com informações não-oficiais, a empresa estaria trabalhando em um grande evento, que aconteceria em outubro, e traria a revelação de, pelo menos, quatro novos aparelhos, todos chegando às lojas de forma simultânea.

As novidades foram reveladas por fontes ligadas à Microsoft e afirmam que teremos, logo mais, dois novos celulares da linha Lumia, além do esperado tablet Surface Pro 4 e de uma nova Microsoft Band. Há quem diga, ainda, que uma ou duas surpresas estão sendo preparadas para o evento, o que pode incluir mais smartphones, funcionalidades ainda não reveladas para a versão mobile do Windows 10 ou, ainda, a bastante comentada nova versão do Xbox One.

Falando no sistema operacional, é claro que ele será o ponto central de boa parte da apresentação. Todos os aparelhos da nova linha já chegariam ao mercado rodando Windows 10 e estariam entre os primeiros a trazerem suporte nativo à plataforma. Essa é uma característica importante principalmente no caso do Surface, que ganhou espaço no mercado corporativo e pode acabar servindo para introduzir o SO nesse segmento.

Voltando aos smartphones, a expectativa é de que sejam anunciados os já conhecidos Lumia 950 e sua versão de tela maior, a 950 XL. Os aparelhos vêm como uma oferta topo de linha para a Microsoft, com tela de 5,2 polegadas e 5,7 polegadas, respectivamente, além de câmera com 20 megapixels.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade é a introdução de entradas USB do tipo C, algo que também faz parte dos rumores relacionados ao Lumia 950. As fontes, porém, apontam que isso não vai valer para o Surface Pro 4, uma vez que a Microsoft estaria disposta a caminhar aos poucos. O foco do novo tablet seria investir em um programa de upgrade, de forma que as empresas possam manter acessórios, mas troquem de equipamento por um melhor. Por isso, design, funcionalidades e características técnicas devem ser as mesmas, só que o novo dispositivo aparenta ser mais leve e fino.

Mecanismos de segurança também podem fazer parte da oferta. Aqui, as fontes não concordam entre si. Enquanto algumas falaram que a Microsoft estaria introduzindo a tecnologia de reconhecimento facial Intel RealSense ao tablet, algo que parece improvável levando em conta o formato do aparelho, outras disseram que a bola da vez será o sensor de impressões digitais, trazendo a biometria ao Windows 10 móvel.

Por enquanto, a Microsoft não confirmou os rumores nem falou oficialmente sobre um evento em outubro. O próximo encontro da empresa com a imprensa acontece em setembro, durante a IFA, uma das principais feiras de tecnologia da Europa. Apesar de já ter presença certa por lá, a companhia disse que não pretende anunciar novos produtos durante a ocasião.

Fonte: The Verge