Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança planos de assinatura que combinam Office 365 e Windows 10

Por| 13 de Julho de 2017 às 10h07

Link copiado!

Microsoft lança planos de assinatura que combinam Office 365 e Windows 10
Microsoft lança planos de assinatura que combinam Office 365 e Windows 10
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou no início desta semana o Microsoft 365, um novo pacote de serviços para empresas que incluirá o Office e o Windows juntos. Antes, a companhia comercializava o Office 365 e o Windows 10 separadamente. O Microsoft 365 Enterprise passa a combinar o Windows 10 Enterprise, o Office 365 Enterprise e os recursos Mobility e Security oferecidos pela companhia em uma única assinatura.

Outra versão que a Microsoft irá disponibilizar neste mesmo modelo é o Microsoft 365 Business. Esta versão inclui o Office 365 Business Premium e os recursos de segurança e gerenciamento para aplicativos Office e dispositivos com Windows 10. O pacote estará disponível em versão preview a partir do dia 2 de agosto, com lançamento oficial previsto para o terceiro trimestre de 2017. Já o Microsoft 365 Enterprise começará a ser comercializado em sua versão definitiva a partir do dia 1º de agosto.

A empresa afirmou que o preço da versão Enterprise dependerá do plano escolhido pela empresa e de "outros fatores". Já a versão Business custará US$ 20 mensais por usuário. Além dos dois planos voltados para o setor corporativo, a Microsoft também apresentou o Azure Stack, que permite que as empresas hospedem sua própria nuvem híbrida.

Os anúncios foram realizados durante a conferência Inspire, que reúne cerca de 17 mil participantes e visa discutir assuntos relacionados a parcerias e negócios da Microsoft. Durante o evento, o CEO Satya Nadella também comentou sobre o trabalho da empresa e os planos para o futuro diante do corte de mais de 3 mil funcionários há uma semana.

Continua após a publicidade

A Microsoft usufrui de um ótimo momento no setor de cloud. O crescimento do segmento aumentou significativamente a receita da empresa nos últimos anos e fez com que ela mudasse parte de seu foco de negócios. A empresa com sede em Redmond possui mais parceiros em nuvem do que seus concorrentes Amazon, Google e Salesforce juntos.

Fonte: Microsoft