Microsoft patenteia capa e teclado de e-paper para o Surface

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 11h54

A Microsoft dá sequência à sua jornada para se estabelecer também como uma grande criadora de hardwares. A desenvolvedora do Windows patenteou nesta terça-feira (04) um assessório inteligente e avançado para o Surface, seu tablet proprietário. O equipamento em questão se trata de uma capa protetora que também é um teclado.

Até aí tudo bem, mas o grande destaque é o fato de que este produto é feito em e-paper (ou papel eletrônico), material semelhante ao utilizado em leitores digitais como o Kindle e o Kobo. Dado o tipo de matéria-prima utilizada nesta capa/teclado, ele pode ter diversas finalidades, indo além de simplesmente funcionar como teclado ou proteção.

“Os controles de usuário visualmente estáticos podem comprometer o controle de reprodutores de músicas e vídeos, enquanto os controles de usuários visualmente dinâmicos podem exibir miniaturas e capas de álbuns”, detalha o registro da patente. “Os controles de usuário visualmente dinâmicos podem ainda oferecer outros controles dinâmicos para um reprodutor de vídeo e música, como um botão deslizante para seleção de música”, prossegue o documento.

Projeção de como pode ficar a capa/teclado em e-paper da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)

O registro ainda cita o uso do produto em jogos eletrônicos, onde ele poderia oferecer controles dinâmicos que aparecem apenas em determinados momentos do jogo. Em suma, a nova criação da Microsoft pode ser um painel multimídia e dono de diversas funcionalidades para complementar a experiência de uso de um Surface.

Claro que, ao menos por enquanto, tudo se trata de apenas um registro de patente — e se você acompanha o mundo de tecnologia, deve saber bem que nem sempre isso sai do papel. Contudo, não dá para deixar de dar bons créditos à Microsoft no quesito inovação. Ao menos em teoria, a empresa está buscando soluções avançadas e inéditas para os consumidores que apostam em seus produtos.

Fonte: Patent Scope

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.