Microsoft não planeja lançar Edge para iOS e Android

Por Redação | 08.05.2015 às 15:52

Se você se empolgou com o anúncio do Microsoft Edge e espera vê-lo rodando em seu iPad ou dispositivo Android, pode ir se acostumando com a decepção, pois o novo navegador não deve chegar a essas plataformas. Programadores ligados à empresa foram categóricos ao dizer que não há planos para lançá-lo para outros sistemas além do Windows 10. Ainda.

Segundo um dos membros da equipe de desenvolvimento do browser durante o Microsoft Edge Web Summit, uma versão do programa para iOS e Android não está no cronograma da companhia; e ele deve mesmo se manter exclusivo para os usuários de seu mais novo sistema, que também estará disponível para tablets e smartphones.

Por outro lado, isso não significa que os demais sistemas estejam completamente descartados. De acordo com o desenvolvedor, há algumas entradas dentro do User Voice of Edge se referindo a uma possível versão para esses dispositivos e ele acredita que a Microsoft possa estar coletando opiniões dos usuários para ver se vale a pena ou não investir nessas plataformas.

E, enquanto esse futuro ainda parece incerto, a expectativa em torno do novo navegador segue crescente. A promessa de reinventar o Internet Explorer chamou bastante a atenção e, apesar de sua ausência em muitos smartphones e tablets, todos estão curiosos para ver o que está por vir. De resto, só nos resta esperar para que esse feedback coletado pela empresa resulte em suporte aos demais sistemas operacionais móveis.

Via: Microsoft News