Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft não deve lançar sucessor do Lumia 1020

Por| 02 de Julho de 2015 às 15h31

Link copiado!

Microsoft não deve lançar sucessor do Lumia 1020
Microsoft não deve lançar sucessor do Lumia 1020

Parece que o tão aguardado sucessor do Lumia 1020, o aparelho mais avançado da linha e que chama atenção por sua câmera de alta qualidade, não vai mais sair. Pelo menos, é isso que afirmam os mais recentes boatos sobre a oferta de produtos da Microsoft, que teria encerrado a produção de sua linha x30 de smartphones e estaria indo para novas direções com seus produtos.

Quem falou sobre isso foi Evan Blass, repórter de quem você já deve ter ouvido falar sob o codinome EvLeaks. Durante anos, ele foi o responsável pelo vazamento de imagens e informações sobre alguns dos principais modelos do mercado, e agora, corrigiu um outro rumor corrente – o de que o Lumia 1030 chegaria ainda neste ano ao mercado – com a informação sobre as mudanças na Microsoft.

A linha x30, como o nome já diz, indica a lista de aparelhos com o número 30 ao final, sucessores de modelos mais antigos que ainda eram fabricados pela Nokia. Para os produtos que chegam ao mercado já sob a nova direção, porém, a Microsoft teria dado mais um salto numérico, como se vê, por exemplo, no Lumia 640, que está disponível inclusive no Brasil.

Essa seria mais uma forma de distanciar os novos smartphones dos antigos, ao mesmo tempo em que se mantém uma unidade de marca. No ano passado, a Microsoft adquiriu a unidade de fabricação de telefones celulares da Nokia e passa, agora, a lançar produtor sob seu próprio nome.

Continua após a publicidade

É dessa estratégia, por exemplo, que devem sair os dois aparelhos que a empresa disse que vai lançar ainda neste ano. Ambos devem chegar já rodando o Windows 10, e devem dar as caras nas lojas neste segundo semestre. Provavelmente, nenhum dos dois terá o número 30 no nome nem serão encarados como sucessores de produtos já existentes.

A Microsoft, apesar de declarar publicamente todo o apoio ao Windows Phone, ainda se mantém estranhamente calada quanto aos novos produtos de sua linha mobile. Sendo assim, ela não confirmou nem negou o fim da linha x30, muito menos revelou quais serão as nomenclaturas dos celulares que chegarão ainda neste ano.

Fonte: Evan Blass (Twitter)