Microsoft marca evento para 2 de maio

Por Redação | 12 de Abril de 2017 às 17h15
TUDO SOBRE

Microsoft

Um dos nomes mais tradicionais do mercado da computação, a Microsoft anunciou hoje que vai realizar um evento em Nova York no início do mês que vem. A companhia já está enviando convites para a imprensa sobre a apresentação que acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília) do dia 2 de maio.

Segundo o The Verge, fontes ligadas à indústria garantem ser pouco prováveis os lançamentos de um novo Surface Phone ou Surface Pro. Entretanto, é possível que a Microsoft apresente ao público ao menos um novo hardware, com as principais apostas apontando para algo ligado ao Xbox Project Scorpio ou ao sucessor do Suface 3.

Windows nas nuvens?

Os rumores envolvendo o próximo evento da Microsoft indicam também que a empresa pode aproveitar o evento de 2 de maio para apresentar a versão na nuvem do Windows 10 — ou seja, um concorrente para o Chrome OS. Os boatos sobre isso envolvem a recente utilização do codinome Bespin para se referir a um evento da MS. Este nome vem emprestado de um planeta ficcional de Star Wars, local onde se encontra a “Cloud City” (ou Cidade das Nuvens, em tradução literal).

Além de todas essas possibilidades, é bem provável também que a Microsoft apresente softwares educacionais durante o seu próximo evento. Entre boatos e rumores, o fato é que precisaremos aguardar mais algumas semanas até saber tudo sobre as novidades preparadas para a Microsoft para este ano. Confira a cobertura completa do evento aqui no Canaltech.

Fonte: The Verge

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.