Microsoft luta contra a homofobia na Parada Gay de SP deste domingo (29)

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 20h23

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo contará com a presença da Microsoft neste domingo (29). Será a primeira vez que o evento receberá o apoio da gigante da tecnologia, que reunirá funcionários, familiares e amigos para lutar contra a homofobia.

A parada, que apesar de ser conhecida por muita música e diversão, trabalhará com o tema "Lei de Identidade de Gênero Já - Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia", e para celebrar a reivindicação, os colaboradores da Microsoft usarão camisetas e outros acessórios que dizem "Hello Pride".

E a manifestação da companhia não para por aí. O evento será utilizado para que a Microsoft também formalize a sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que prevê a criação de um espaço de trabalho respeitoso com os profissionais LGBT. Outras 29 grandes empresas também participam do Fórum, além da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com Jaciguara Shibao, diretora Estratégica e Negócios da Microsoft Brasil e líder do programa de Diversidade e Inclusão, “É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa, trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho”.

Além da participação na mundialmente conhecida "Parada Gay", a Microsoft criou junto ao Catraca Livre e à Comparex, um aplicativo anti-homofobia. Batizado como "Espaço Livre", o app coleta dados para criar um mapa digital dos lugares em que a comunidade LGBT sofreu agressões físicas ou verbais, buscando conscientizar a população sobre a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A plataforma já está disponível para os usuários de Windows Phone, Android e iOS, e para participar não é necessária a realização de cadastro. Visando a privacidade, todo o acesso ao aplicativo é totalmente anônimo.

Via Baguete

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.