Microsoft libera vendas do HoloLens para todos

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 17h16

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (02) que qualquer pessoa pode adquirir o HoloLens, headset de realidade aumentada da empresa. Após ser lançado em março, o dispositivo estava disponível em pequenos lotes limitados aos desenvolvedores. A notícia coincide com a atualização de Aniversário do Windows 10, que também se aplica ao HoloLens e ao Xbox.

Com a atualização, a Microsoft introduziu algumas características que podem ser exploradas pelas empresas e que estão na "Commercial Suite". Entre os ajustes estão um modo de visualização que permite um ambiente de demonstração onde apenas certos aplicativos podem ser executados. Ferramentas de TI para o gerenciamento de múltiplos HoloLens, criptografia BitLocker, inicialização segura, possibilidade de ligar uma rede corporativa através de VPN ou Wi-Fi e aplicações orientadas para empresas também estão presentes na atualização.

O upgrade também serviu para correção de bugs no dispositivo. Houve uma melhora considerável na eficiência de energia, maior estabilidade e confiabilidade em conexões Bluetooth.

Vale ressaltar que a Microsoft ainda considera o HoloLens atual como uma versão para desenvolvedores ("Development Edition"). Isso indica que muita coisa ainda deve ser feita para ajustar o headset de realidade aumentada. Ainda assim, é empolgante ver a empresa disponibilizar o produto para qualquer pessoa que esteja interessada em experimentar uma nova experiência tecnológica. O valor do HoloLens é de US$ 3.000.

Via Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.