Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera Technical Preview do Windows 10 para smartphones

Por| 10 de Abril de 2015 às 16h38

Link copiado!

Microsoft libera Technical Preview do Windows 10 para smartphones
Microsoft libera Technical Preview do Windows 10 para smartphones
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft cumpriu o que prometeu em seu mais recente encontro de desenvolvedores e lançou nesta sexta-feira (10) o download do Technical Preview do Windows 10 para smartphones. Mesmo não sendo a versão final do software, é possível ter uma ideia de como será o próximo sistema operacional, com novidades como o navegador Spartan e melhorias em aplicativos básicos, a exemplo do Outlook Mail e Outlook Calendar.

Denominada como "Build 10051", a prévia do sistema operacional para telefones é compatível apenas com os aparelhos Windows Phone, a partir dos seguintes modelos:

É bom notar que houve um grande avanço com relação ao número de modelos iniciais, que se restringia aos Lumia 630, 635, 636, 730 e 830.

Continua após a publicidade

Para testar, é necessário baixar o aplicativo Windows Insider por meio da Windows Phone Store e seguir as instruções. Pra facilitar ainda mais, a própria companhia montou um "passo-a-passo" para se inscrever no programa, baixar o aplicativo e acessar as novidades.

Mas atenção: nesta versão ainda instável, panes inesperadas no telefone podem danificar ou até mesmo excluir arquivos. Portanto, faça um backup de tudo antes de utilizar o Technical Preview. Alguns tipos de hardware, como alto-falantes Bluetooth, talvez não funcionem. Aplicativos podem não ser instalados e nem mesmo rodar e existe a possibilidade de ocorrer problemas com conexões de rede doméstica ou corporativa.

Fonte: Slash Gear e Windows.