Recurso de tradução offline do Microsoft Translator chega ao iOS

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 16h40
photo_camera Divulgação

A Microsoft acaba de lançar o recurso de tradução offline para a versão iOS do seu aplicativo Translator. A novidade já estava disponível para dispositivos Android desde fevereiro.

A tradução offline do aplicativo funciona por meio do processo de deep learning. Internamente, o software trabalha com uma rede neural, treinada em milhões de frases, que pega o texto submetido pelo usuário e o traduz com base no seu banco de dados.

Segundo a Microsoft, as traduções têm qualidade semelhante às feitas online. No entanto, a precisão da frase traduzida irá depender de questões como o idioma que será traduzido e assunto.

Quando lançou a funcionalidade offline para celulares Android, a Microsoft ficou no mesmo patamar da Google. Porém, quando o assunto é iOS, alguns recursos, como tradução de textos e de fotos contendo textos sem a necessidade de uma conexão à internet, não estavam disponíveis para as plataformas Apple.

A versão do Translator para iOS oferece suporte para 43 idiomas, embora o usuário tenha que baixar a biblioteca da linguagem antes de utilizar o app offline, com cada uma contendo cerca de 250 MB. O Translator pode ser encontrado gratuitamente na App Store e no Google Play.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.