Microsoft libera primeira prévia do Skype for Business para Mac

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 16h10
photo_camera Divulgação

A Microsoft disponibilizou para o público nesta terça-feira (26) uma prévia do seu aplicativo Skype for Business para Mac. Para testá-lo, o administrador de TI da empresa interessada precisa fazer um cadastro no site SkypePreview.com.

A prévia do novo app será liberada aos usuários gradualmente, começando com o envio de convites aos administradores de TI. Essa primeira versão oferece calendários do Microsoft Exchange com funções como compartilhamento de área de trabalho, vídeo em tela cheia, agenda de reuniões, e mais.

O Skype for Business chegou ao Windows em abril do ao passado, com uma versão para Windows Phone sendo liberada em julho do mesmo ano.

O lançamento da versão para Mac é um passo natural da expansão dos produtos da linha Skype em outros mercados. A versão mobile para iOS e Android foram lançadas em outubro e dezembro de 2015, respectivamente.

No caso do Skype for Business para Mac, a Microsoft tem mais duas prévias planejadas para lançamento. A primeira delas, prevista para junho, trará mensagens instantâneas e lista de contatos. Já a segunda e última, que chega ao mercado em agosto, disponibilizará recursos de telefonia.

De qualquer modo, até o lançamento da versão final muitas mudanças podem ser executadas pela Microsoft. Até o momento, rumores indicam que o Skype for Business chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Via Venture Beat

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.