Microsoft libera primeira prévia do Skype for Business para Mac

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 16h10
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Skype

A Microsoft disponibilizou para o público nesta terça-feira (26) uma prévia do seu aplicativo Skype for Business para Mac. Para testá-lo, o administrador de TI da empresa interessada precisa fazer um cadastro no site SkypePreview.com.

A prévia do novo app será liberada aos usuários gradualmente, começando com o envio de convites aos administradores de TI. Essa primeira versão oferece calendários do Microsoft Exchange com funções como compartilhamento de área de trabalho, vídeo em tela cheia, agenda de reuniões, e mais.

O Skype for Business chegou ao Windows em abril do ao passado, com uma versão para Windows Phone sendo liberada em julho do mesmo ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O lançamento da versão para Mac é um passo natural da expansão dos produtos da linha Skype em outros mercados. A versão mobile para iOS e Android foram lançadas em outubro e dezembro de 2015, respectivamente.

No caso do Skype for Business para Mac, a Microsoft tem mais duas prévias planejadas para lançamento. A primeira delas, prevista para junho, trará mensagens instantâneas e lista de contatos. Já a segunda e última, que chega ao mercado em agosto, disponibilizará recursos de telefonia.

De qualquer modo, até o lançamento da versão final muitas mudanças podem ser executadas pela Microsoft. Até o momento, rumores indicam que o Skype for Business chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.