Microsoft lançará loja de e-books na próxima atualização do Windows 10

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 09h00

A Microsoft está se preparando para ingressar em um novo mercado: o de livros digitais. A companhia deve lançar sua própria loja de e-books junto com a próxima atualização do Windows 10: Creators Update, de acordo com uma build do sistema operacional obtida pelo site MSPowerUser.

A nova loja de e-books será integrada na Windows Store como uma seção dedicada onde os usuários serão capazes de comprar livros de uma variedade de autores e editoras. Comprar um livro da loja do Windows funcionará exatamente como você compra um aplicativo, um jogo ou um álbum de música: basta encontrar um livro que você queira e clicar no botão de compra.

Uma vez adquirido, você pode começar a ler o livro no Microsoft Edge, que também receberá uma seção dedicada para todos os comprados na loja do Windows 10. Graças ao suporte para visualização de e-books no formato ePUB no navegador, será possível adicionar marcadores a qualquer livro que estiver lendo ou visualizar facilmente seu sumário. Você também poderá personalizar o tema do visualizador EPUB e até mesmo alterar o tamanho da fonte.

A nova loja de e-books da Microsoft será liberada com a próxima grande atualização do Windows 10 programada para chegar em abril. O recurso estará disponível tanto para PCs quanto para dispositivos móveis.

Fonte: MSPowerUser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.