Microsoft lança Visio Viewer para iOS e browser web

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 18h24
photo_camera Reprodução

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (09) o lançamento do Visio Viewer, seu software de visualização e compartilhamento de diagramas, para o iOS e web, agora podendo ser utilizado em dispositivos mobile como iPad e iPhone, assim como poderá rodar nos browsers.

Anteriormente, o serviço era restrito a quem utilizava a plataforma em seus desktops. No Visio completo é possível produzir, visualizar e compartilhar diagramas. Entretanto, com a novidade a empresa pretende abrir para os usuário apenas interessados na parte da visualização e compartilhamento, sem precisar baixar o software completo.

Por enquanto, o Visio Viewer não tem previsão para chegar ao Android ou Windows Mobile, mas enquanto estes usuários esperam, é possível utilizar a versão web em browsers como o Chrome para smartphones ou tablets.

Apesar de não ser possível produzir documentos nesta versão do aplicativo, a Microsoft destacou que ele conta com recursos otimizados. Por exemplo, no caso da iOS, o app teve otimizações para usar a resolução acentuada dos displays Retina, com maior detalhes na visualização e filtros para buscas de dados nos diagramas.

Embora a medida da Microsoft busque expandir o uso do Visio para mais usuários, ainda é preciso ter uma conta para acessar estes conteúdos. De qualquer forma, ao abrir o Visio para outras plataformas, a empresa de Redmond se posiciona ainda mais como um player de tecnologia para meios corporativos e de colaboração.

Fonte: Winbuzzer

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.