Microsoft lança seus apps de email e calendário para o HoloLens

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 11h25

Consultar e-mails e tarefas diárias é algo bastante comum em tablets e smartphones. Mas, agora, a Microsoft lançou os seus aplicativos de e-mail e calendário para a sua plataforma de realidade aumentada, o HoloLens. Com isso, os usuários do headset poderão consultar a sua caixa de entrada do Outlook ou verificar alguma tarefa programada em no calendário enquanto interagem com mecanismos virtuais.

De acordo com a descrição da Microsoft, será possível "colocar a caixa de entrada de seu e-mail na parede do escritório para interagir simultaneamente com outros conteúdos digitais". Naturalmente, este é um dos primeiros passos da empresa para aprimorar a sua plataforma de realidade aumentada, fornecendo outras maneiras de interagirmos com uma realidade diferente das que já temos em nossos computadores e dispositivos móveis.

HoloLens

No futuro é provável que a empresa introduza outros aplicativos para deixar o HoloLens ainda mais completo. Para isso, a Microsoft anunciou planos para abrir o Windows Holographic aos seus parceiros, permitindo-lhes construir dispositivos e softwares que permitam aos usuários interagirem com seus computadores utilizando a tecnologia de realidade virtual e aumentada.

Infelizmente, o HoloLens ainda não foi lançado oficialmente como produto comercial. Sua disponibilidade se limita à Edição de Desenvolvimento, que custa cerca de US$ 3.000.

Fonte: Blog Office via Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.