Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança segunda versão de seu adaptador wireless para monitores e TVs

Por| 19 de Fevereiro de 2016 às 08h28

Link copiado!

Microsoft lança segunda versão de seu adaptador wireless para monitores e TVs
Microsoft lança segunda versão de seu adaptador wireless para monitores e TVs
Tudo sobre Microsoft

Depois da boa aceitação da primeira versão do seu adaptador wireless para monitores e TVs, a Microsoft está lançando um novo modelo, mais compacto e com transmissão mais rápida. O dispositivo é capaz de converter qualquer monitor, projetor ou TV em uma extensão para o seu smartphone, tablet ou laptop, tudo isso sem a utilização de cabos.

O Microsoft Wireless Display Adapter utiliza a tecnologia Miracast, certificada pelos mesmos desenvolvedores encarregados da tecnologia Wi-Fi. Diferentemente do Chromecast, que ajudou a popularizar a projeção da tela de smartphones e tablets para monitores maiores, o adaptador da Microsoft dispensa a utilização de qualquer aplicativo para fazer a transmissão do conteúdo para o seu monitor.

Além disso, o Miracast utiliza o Wi-Fi Direct, dispensando a conexão com qualquer roteador para que seu funcionamento. Dessa forma, basta conectar seu tablet, smartphone ou laptop no Microsoft Wireless Display Adapter para que a transmissão possa acontecer, sem a necessidade de aparelhos que funcionem como intermediários.

Continua após a publicidade

A utilização de uma conexão sem fio acaba por criar uma latência que pode atrapalhar a qualidade da transmissão. A Microsoft, no entanto, afirmou que diminuiu este problema na segunda versão do dispositivo. Outra coisa que também foi reduzida é o tamanho do aparelho: agora, o Microsoft Wireless Display Adapter possui os dois conectores simétricos, o que significa que a fabricante reduziu o tamanho do próprio adaptador e aumentou a fonte de alimentação USB.

O novo gadget já está disponível em pré-venda na loja online da Microsoft, Amazon e Best Buy por US$ 49,95. O dispositivo começará a estar disponível para venda a partir de 1º de março.

Fonte: Microsoft