Publicidade

Microsoft lança prévia do Skype para a Plataforma Universal do Windows

Por| 24 de Março de 2016 às 13h32

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Microsoft está lançando hoje uma prévia da próxima versão do Skype para Windows 10. A versão preview estará disponível para os usuários do Windows Insider e é a primeira versão completa do Skype para a Plataforma Universal do Windows (UWP). A nova versão foi escrita a partir do zero e apresenta uma interface de usuário redesenhada, embora a funcionalidade do serviço continue a mesma das versões anteriores.

Por um tempo, o Skype para Windows abordou uma versão mais moderna, a Metro. Tal versão foi interrompida em outubro do ano passado. A partir disso, a Microsoft lançou aplicativos separados como o Skype Messaging e o Skype Video para Windows 10. Segundo Barbie Stafford, diretora de marketing de produto do Skype, a Microsoft aprendeu que aplicativos separados com foco em uma única tarefa pode ser interessante para dispositivos móveis, mas em telas maiores um único aplicativo que reúna todos os recursos é mais atraente para os usuários. E é exatamente neste quesito que o novo app do Skype pretende melhorar.

Ao longo do tempo, a Microsoft irá oferecer um único aplicativo para computadores com Windows 10 e, em breve, o mesmo aplicativo será disponibilizado para o Windows 10 em dispositivos móveis. Visto que a nova versão foi desenvolvida desde o início, a equipe do Skype aproveitou para repensar em algumas decisões de interface do usuário. Na nova versão haverá um feed de atualizações de status mais recentes dos amigos no Skype. Também será mais fácil realizar uma chamada de vídeo com apenas um clique.

Continua após a publicidade

No futuro, o aplicativo do Skype para a Plataforma Universal do Windows também contará com algumas novas ferramentas. Haverá uma melhor integração com o Skype Web em breve, onde será possível iniciar chats com pessoas que não são usuários do Skype. Outra promessa está relacionada a melhorias nas mensagens em grupo, mensagens de voz, chamadas de vídeo, bem como compartilhamento de tela e arquivos.

No blog do Skype, a Microsoft também afirmou que está analisando a possibilidade de utilizar a aprendizagem de máquina para capturar automaticamente, em forma de imagem ou GIF, momentos mais interessantes em uma chamada de vídeo.

Fonte: Skype