Microsoft lança o Nokia 222, celular com acesso à internet que custa US$ 37

Por Redação | 26 de Agosto de 2015 às 11h00

Ao adquirir a Nokia, a Microsoft ganhou o direito de utilizar a marca finlandesa para seus lançamentos de dispositivos mobile, assim como acontece com a linha Lumia. Aproveitando-se da credibilidade que a marca finlandesa ainda possui no mercado mobile, a norte-americana lançou um novo dispositivo básico e econômico para usuários que precisam do mínimo ao utilizar um celular.

O Nokia 222 faz parte da linha de aparelhos básicos apresentados pela Microsoft recentemente, unindo-se ao 105 e ao 215. O dispositivo possui uma tela de 2,4 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels. Além disso, o Nokia 222 vem equipado com uma câmera de 2 megapixels e slot para cartão microSD de até 32 GB para ampliar o espaço de armazenamento do aparelho.

Por ser bem pequeno, o Nokia 222 pesa apenas 79 gramas com dimensões de 116 x 50 x 12,9 milímetros. Como podia se esperar de um dispositivo básico e econômico, o novo lançamento possui uma autonomia considerável, podendo ficar até 21 dias em stand-by e 20 horas de conversação no modelo single-SIM.

Nokia 222

Outro detalhe interessante é o acesso a determinados conteúdos online através do navegador Opera Mini e do serviço de buscas do Bing. Além disso, o aparelho conta com a presença de alguns aplicativos em suas versões mais simplificadas, como o Facebook, Twitter e Messenger, bem como o GroupMe by Skype e alguns apps desenvolvidos pela própria Microsoft, como é o caso do MSN Weather.

Para quem gosta de games, o Nokia 222 usufrui da parceria da Microsoft com a Gameloft, permitindo que os usuários do aparelho possam baixar um jogo novo todo mês de maneira gratuita durante o período de um ano. Títulos como Assassin's Creed Brotherhood e Midnight Pool 3 estão disponíveis para o celular.

Completando as especificações, o Nokia 222 será vendido em versões single e dual-SIM, incluindo conexão 2G nas faixas 900 e 1.800 MHz e Bluetooth 3.0 com SLAM e HSP/HFP. O aparelho estará disponível nas cores branca e preta.

O Nokia 222 chega ao mercado global em setembro com valor inicial de US$ 37. Ainda não se sabe se o aparelho chegará ao Brasil, mas é válido lembrar que o mercado brasileiro ainda é importante para dispositivos mais básicos, o que aumenta a probabilidade do lançamento do aparelho por aqui.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/microsoft-nokia-222-feature-phone-announced-25-08-2015/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.