Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança o Lumia 550, seu novo smartphone baratinho com Windows 10

Por| 07 de Dezembro de 2015 às 11h56

Link copiado!

Microsoft lança o Lumia 550, seu novo smartphone baratinho com Windows 10
Microsoft lança o Lumia 550, seu novo smartphone baratinho com Windows 10

Anunciado em outubro, o Lumia 550 é o mais novo aparelho com Windows 10 a chegar às prateleiras, por enquanto, apenas na Europa. O novo dispositivo da Microsoft tem tela de 4,7 polegadas, resolução de 1280 x 720 pixels e configurações que ficam entre o pequeno e médio porte, além de foco na produtividade por meio da integração completa com OneDrive e aplicativos pré-instalados da companhia.

Isso significa que o aparelho pode acabar sendo uma boa opção para quem já usa as ferramentas da Microsoft no ambiente corporativo, já que o pacote Office, Skype e outros aplicativos já vêm preparados para funcionar. O mesmo vale para a Cortana, que funciona, claro, apenas nos países em que o suporte ao idioma já está funcionando, o que ainda não inclui o Brasil.

Por dentro, está um processador Snapdragon 210, com 1,1 GHz e núcleo quádruplo, trabalhando ao lado de 1 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 8 GB, podendo ser expandido até 200 GB por meio de cartão microSD, enquanto a câmera traseira é de 5 megapixels, com capacidade para gravação de vídeo em 720p e foco automático. O sensor frontal é de 2 MP e o Lumia 550 conta ainda com acesso à internet via conexão 4G.

Continua após a publicidade

O preço sugerido é de US$ 139, cerca de R$ 520 em uma conversão direta. Não é o mais barato dos aparelhos já lançados pela Microsoft, mas, de acordo com a companhia, um preço que se justifica pelas funções um pouco mais avançadas que este dispositivo possui. A indicação principal é para usuários que não querem pagar muito para ter uma boa tecnologia nas mãos, ou companhias com orçamentos pequenos, mas que querem habilitar seus funcionários a trabalharem remotamente.

Por enquanto, nada de previsão de chegada do dispositivo ao Brasil. Normalmente, a Microsoft traz boa parte de sua linha global de smartphones para o nosso país, portanto não é nada absurdo esperar que o Lumia 550 também dê as caras por aqui em um futuro próximo. Lá fora, ele está disponível apenas nas cores preta e branca.

Fonte: Microsoft