Microsoft lança mais uma edição da campanha “Eu Posso Programar para Meninas”

Por Redação | 14 de Março de 2017 às 14h21

A Microsoft Brasil lançou nesta terça-feira (14) a campanha “Eu Posso Programar para Meninas”, que começa a convocar pelas redes sociais, até o dia 28 de abril, garotas que queiram aprender a linguagem de códigos de uma maneira lúdica e divertida, um pontapé inicial para quem deseja atuar no mercado de TI.

A iniciativa é parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e no mundo, onde a Ciência da Computação é colocada como a base essencial para a geração de conhecimentos e competências digitais nos jovens.

A campanha contará ainda com o apoio de ONGs parceiras que atuam nacionalmente em diferentes frentes: educação, cultura, tecnologia e esporte. Além de impulsionarem a divulgação do projeto, as ONGs ficarão responsáveis por organizar turmas de meninas para as aulas na plataforma virtual da campanha, criada pela Microsoft e parceiros.

Em parceria com a Code.org, a Microsoft oferece conteúdo de nível básico às participantes através do site “Hora do Código”. Os exercícios desta edição do programa são feitos com a ambientação do jogo Minecraft – que explora a imaginação com o uso de blocos dinâmicos.

Após a conclusão das aulas, as garotas recebem um certificado validado pela organização Code.org e pela Microsoft. Cada uma das futuras programadoras poderá então postar nas redes sociais a imagem do certificado com a hashtag #Eupossoprogramar e desafiar quatro amigas a participar do curso.

“Um dos objetivos da campanha é proporcionar um conhecimento técnico para meninas e jovens mulheres, dando-lhes uma base para se tornarem desenvolvedoras de soluções aplicáveis em diferentes contextos, tanto de negócios quanto sociais”, afirma Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos, da Microsoft Brasil.

Fonte: (Via) Startupi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.