Microsoft lança ferramenta de CRM no Office 365

Por Redação | 14 de Novembro de 2016 às 17h31

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 14, um novo serviço para o Office 365: o Outlook Customer Manager é uma ferramenta de gerenciamento de dados de clientes voltada para empresas de pequeno e médio porte.

A novidade chega para reforçar o portfólio de produtividade do Office para a nuvem, atendendo empresas que desejam uma ferramenta básica para controlar dados de clientes, mas que não necessitam de um software de CRM mais completo como é o caso do Dynamics.

O Outlook Customer Manager será integrado diretamente dentro dos apps de desktop do Outlook e também contará com um aplicativo móvel dedicado. Segundo explicou a Microsoft, pelo novo serviço será possível agendar tarefas para clientes específicos, controlar negociações, reuniões e prazos.

Outro recurso citado pela Microsoft em relação ao novo software é a sua fácil integração ao email do Outlook. Com um clique é possível abrir o email e puxar informações do cliente que enviou a mensagem.

Com o lançamento do Outlook Customer Manager, a empresa de Redmond reforça ainda mais a sua intenção de emplacar o Office 365 como uma oferta completa de software de produtividade para empresas. Recentemente a companhia adicionou o Bookings, também voltado para pequenos negócios e que ajuda a controlar a agendamentos.

Por equanto, o Customer Manager está disponível para os usuários do Office 365 que fazem parte do programa First Release. Após isso, ele será liberado para usuários da versão Business Premium da suíte. Além disso, por enquanto a versão mobile do serviço só está disponível para iOS, mas também sairá para Android assim que o software for lançado amplamente no mercado.

Fonte: MS PowerUser

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