Microsoft lança app para você localizar outros aplicativos

Por Redação | 19.12.2015 às 14:30

A Microsoft ouviu dizer que você gosta de aplicativos, então criou um app para que você encontre outros apps. Poderia ser uma fala fictícia do rapper e apresentador Xzibit, ou um meme, mas é a mais nova solução da Microsoft, que com seu novo software quer facilitar a vida de quem deseja ter acesso a toda a suite de aplicativos da companhia no Android.

Com o Microsoft Apps, a ideia é entregar links diretos para todos os softwares da empresa disponíveis na Google Play Store. A partir da interface, é possível baixa-los diretamente, ou então, abri-los caso eles já estejam instalados no dispositivo. O aplicativo funciona tanto em celulares quanto tablets com o sistema operacional Android.

Além de encontrar uma lista completa, é possível organizá-los em categoria, buscar por aqueles que garantem mais produtividade ou ver a lista dos mais baixados e melhor avaliados pelos usuários. E “muito mais” está por vir, de acordo com a descrição oficial, mas não dá para imaginar ao certo o que exatamente podemos ver como novidades.

Microsoft Apps

Apesar da aparência de inutilidade, o Microsoft Apps é mais uma demonstração da agressiva estratégia mobile da fabricante do Windows. Diante da dificuldade de ver os números crescendo com seu próprio sistema operacional móvel, o Windows Phone, a empresa expande cada vez mais suas garras para fora do seu ecossistema, lançando e experimentando relativo sucesso com soluções para Android e iOS.

Além do pacote Office e sua integração com a nuvem, que acabam sendo os principais destaques dessa empreitada, a Cortana tem se tornado um foco cada vez maior. A assistente de voz do Windows Phone chegou recentemente aos sistemas operacionais da concorrência com funcionalidades limitadas e uma perspectiva de ganhar mais corpo e usuários na medida em que o tempo passa.

Fonte: Microsoft (Google Play Store)