Microsoft integra Skype for Business com Salesforce

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 16h07

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (29) a integração de seu serviço de comunicação Skype for Business com softwares da Salesforce.

De acordo com a empresa, a novidade permite que usuários do Salesforce possam se comunicar em tempo real com outros colegas que usam a ferramenta usando suas contas no Skype sem precisar sair do software e sem a instalação de plugins.

Para usar, basta passar o mouse sobre um nome da timeline de atividades e é possível ver se ele está disponível para diálogo. Além disso, é possível ver o status desta pessoa para saber a melhor forma de comunicação, seja ela por email, mensagem instantânea em texto, chamada de voz ou em vídeo.

"Com comunicação em tempo real integrada diretamente no Salesforce, é possível reduzir significamente o tempo gasto em tarefas de vendas ou dúvidas dos clientes", afirmou a Microsoft em nota.

O Skype for Salesforce está atualmente em beta, disponívep para todos os usuários do Skype for Business Online que usam Salesforce Enterprise ou Unlimited Edition. Todos os browsers suportam a integração, mas para fazer chamadas de áudio ou vídeo dentro da plataforma, somente com o Microsoft Edge ou Apple Safari - atualizações para Chrome e Firefox serão lançadas em breve.

Fonte: Microsoft

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!