Microsoft ganha contrato de quase US$ 1 bilhão com o Pentágono

Por Redação | 21 de Dezembro de 2016 às 13h32

A Microsoft ganhou um contrato com a Agência de Sistemas de Informação de Defesa (DISA) dos Estados Unidos no valor de quase US$ 1 bilhão para prestar serviços de suporte técnico e de consultoria.

O termo "ganhar" não foi usado erroneamente neste caso, pois a empresa realmente foi premiada com um contrato que não envolveu competição com outros concorrentes. A notícia foi divulgada pelo Pentágono na última terça-feira (20).

A gigante da tecnologia vai fornecer serviços de consultoria que incluem "desenvolvedores de software e equipes de produto para alavancar uma variedade de recursos proprietários e de código-fonte". Os serviços serão realizados com o apoio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e eles serão fornecidos predominantemente dentro do país.

No início deste ano, a Microsoft e o Departamento de Defesa norte-americano assinaram outra parceria para ter cerca de 4 milhões de computadores atualizados para o Windows 10. Na ocasião, um memorando foi enviado para todos do Pentágono enfatizando a importância da transição rápida para o novo sistema para melhorar a postura de segurança cibernética do departamento, bem como reduzir custos de TI e simplificar o ambiente operacional.

Fonte: Reuters

Fonte: Via Sputnik News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.