Microsoft Fotos ganha mudanças visuais e novos recursos em grande atualização

Por Redação | 16.11.2016 às 14:50 - atualizado em 16.11.2016 às 15:02

O aplicativo Microsoft Fotos acaba de receber uma grande atualização com mudanças significativas em todos os dispositivos com suporte do Windows 10 como computadores, smartphones e tablets, além do Xbox One e Xbox One S. O app foi disponibilizado na Xbox Store no fim de outubro.

A maior novidade do aplicativo é o suporte para o Windows Ink, ambiente de trabalho criado para otimizar o uso de canetas em dispositivos com tela sensível ao toque, anunciado pela Microsoft em março. Com esta atualização, os usuários podem desenhar suas fotos (com caneta, mouse ou toque) em dispositivos com Windows 10. O desenho então será gravado e poderá ser reproduzido a qualquer momento, contanto que uma cópia da imagem seja salva posteriormente.

Outras mudanças incluem uma nova interface de usuário que foi completamente remodelada com um design mais moderno, além de melhoria no espaçamento entre texto e imagem. Outro novo recurso, que pode não agradar muito os usuários, é que o botão central scroll do mouse agora será usado para dar zoom ou diminuir as fotos, em vez de percorrer um álbum para baixo ou para cima. Os usuários também podem ver uma imagem em tela cheia sem recorrer a uma apresentação de slides.

E aí, curtiu as novidades?

Fonte: Winbeta