Microsoft firma parceria com a Lenovo para utilização avançada da Cortana

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 10h08
photo_camera Divulgação

Nos últimos meses a Microsoft tem trabalhado duro para expandir sua participação entre os dispositivos de diferentes fabricantes. Recentemente, a empresa anunciou um conjunto de parcerias com 20 empresas que utilizam o Android como sistema operacional para seus aparelhos móveis. Com esses acordos, Redmond pretende pré-instalar seus softwares de produtividade nos dispositivos. A ideia parece ter empolgado a companhia, que anunciou nesta quarta-feira (27) mais uma parceria, dessa vez com a Lenovo, para utilização da assistente virtual Cortana.

O anúncio da parceria entre as companhias norte-americana e chinesa foi feito durante a Lenovo Tech World e envolve a assistente pessoal Cortana e o software REACHit. Ao misturar os dois, a Cortana facilitará o acesso aos dados para os usuários da Lenovo, alavancando a capacidade da REACHit para procurar dados através de vários serviços em nuvem. Isso funcionaria em qualquer tablet ou PC da Lenovo equipado com o Windows 10.

Para quem não sabe, a Cortana é a assistente pessoal da Microsoft que deverá estar presente em todos os dispositivos com Windows 10 daqui para frente. Com ela, os usuários são capazes de fazer solicitações naturais através de texto e voz para encontrar informações. Os clientes da Lenovo contarão com a assistente pessoal e com o REACHit, cujas funcionalidades serão estendidas pelo software da gigante norte-americana.

O benefício funcionará perfeitamente para aqueles que possuírem mais de um dispositivo da Lenovo. Em resumo, ele funcionará da seguinte forma: supondo que você possui um laptop da Lenovo com Windows 10 e um tablet da fabricante também com Windows 10, sendo que ambos estão conectados a internet, você poderá solicitar a Cortana, através do tablet, para localizar um arquivo que você tem em seu laptop. A colaboração entre a Cortana e o REACHit permitirá um grande aperfeiçoamento da busca remota.

De acordo com o vice-presidente mundial de marketing OEM da Lenovo, Peter Han, "as equipes da Microsoft e da Lenovo realizaram sessões de design criativo, discussões de hardware avançados e codificações para poderem entregar o Cortana e REACHit perfeitamente alinhados". A partir do início do segundo semestre deste ano, a Lenovo disponibilizará uma versão beta do Windows 10 para seus dispositivos.

Via SlashGear

Fonte: http://www.slashgear.com/lenovo-partners-with-microsoft-in-cortana-deal-27385482/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!