Microsoft fica em primeiro lugar no Top 100 Melhores Corporações Cidadãs 2016

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 07h35
Tudo sobre

Microsoft

Pelo segundo ano consecutivo, a Microsoft ficou no topo da lista de "Melhor Empresa Corporativa Cidadã" organizada pela Corporate Responsability Magazine, mais conhecida como CR Mag. A publicação analisa corporações que têm alto grau de comprometimento com a humanidade em diversas áreas. A edição deste ano marca o 17º ano de publicação da lista.

Para a revista, a prestação de contas é uma questão importante dentro de uma empresa. "Nossa maior missão é a prestação de contas. Acreditamos que é vital para investidores, reguladores, clientes, fornecedores, empregados e vizinhos saberem o máximo possível sobre as companhias que elas investem, fazem negócios e trabalham".

No total, são sete categorias que contam na lista: ambiente, mudança climática, relações de trabalho, direitos humanos, governança corporativa, performance financeira, filantropia e suporte à comunidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com os dados combinados de 260 elementos das categorias (que também são divididas em subcategorias), as corporações são pesadas com os dados. Quanto menor o peso, melhor a nota final. Depois de verificar as informações, a revista publica a lista para que pessoas da área analisem o resultado.

É importante lembrar que nem sempre a Microsoft esteve no topo. Em 2010, a empresa ganhou um "cartão amarelo" por estar envolvida em um caso judicial de antitruste, mas eventualmente a ação foi resolvida. Em 2015, a companhia superou a Bristol-Myers Squibb Co. e ganhou a liderança com uma pontuação de 28,22. Em 2016, a Microsoft melhorou sua nota, obtendo o escore de 17,74,

Nos últimos anos, Redmond tem tomado parte em muitas ações de caridade, organizações educacionais e organizações não governamentais, o que contribuiu para a liderança da empresa na lista.

Fonte: Win Beta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.