Microsoft fica em primeiro lugar no Top 100 Melhores Corporações Cidadãs 2016

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 07h35

Pelo segundo ano consecutivo, a Microsoft ficou no topo da lista de "Melhor Empresa Corporativa Cidadã" organizada pela Corporate Responsability Magazine, mais conhecida como CR Mag. A publicação analisa corporações que têm alto grau de comprometimento com a humanidade em diversas áreas. A edição deste ano marca o 17º ano de publicação da lista.

Para a revista, a prestação de contas é uma questão importante dentro de uma empresa. "Nossa maior missão é a prestação de contas. Acreditamos que é vital para investidores, reguladores, clientes, fornecedores, empregados e vizinhos saberem o máximo possível sobre as companhias que elas investem, fazem negócios e trabalham".

No total, são sete categorias que contam na lista: ambiente, mudança climática, relações de trabalho, direitos humanos, governança corporativa, performance financeira, filantropia e suporte à comunidade.

Com os dados combinados de 260 elementos das categorias (que também são divididas em subcategorias), as corporações são pesadas com os dados. Quanto menor o peso, melhor a nota final. Depois de verificar as informações, a revista publica a lista para que pessoas da área analisem o resultado.

É importante lembrar que nem sempre a Microsoft esteve no topo. Em 2010, a empresa ganhou um "cartão amarelo" por estar envolvida em um caso judicial de antitruste, mas eventualmente a ação foi resolvida. Em 2015, a companhia superou a Bristol-Myers Squibb Co. e ganhou a liderança com uma pontuação de 28,22. Em 2016, a Microsoft melhorou sua nota, obtendo o escore de 17,74,

Nos últimos anos, Redmond tem tomado parte em muitas ações de caridade, organizações educacionais e organizações não governamentais, o que contribuiu para a liderança da empresa na lista.

Via Win Beta

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.