Microsoft fecha parceria com IBM para desenvolver soluções para o Surface

Por Redação | 12 de Julho de 2016 às 16h48

A Microsoft e a IBM firmaram nesta terça-feira (12) uma nova parceria para o desenvolvimento de soluções empresariais para a linha Surface. Os softwares e aplicações voltadas para o mercado corporativo incluem ferramentas de produtividade, análise e segurança com foco nas indústrias de finanças, saúde, governo e bens de consumo. O objetivo da Microsoft é fazer com que o Surface possa se tornar um dispositivo mais atraente aos olhos de profissionais e empresas.

Entre os clientes empresariais que usam o Surface estão a companhia aérea Emirates e a NFL (liga de futebol americano). Com o acordo junto a IBM, a Microsoft espera ampliar as receitas da linha, que atualmente giram em torno de US$ 1 bilhão por trimestre.

A colaboração é parecida com a parceria entre Apple e IBM, que também resulta na criação de softwares e aplicações direcionadas para o mercado empresarial. O programa de desenvolvimento de soluções específicas para o iPad em parceria com a Big Blue teve início em 2014 e muitos desses softwares também funcionam no iPhone e Apple Watch.

Além da IBM, a Microsoft também fechou um acordo com a Booz Allen Hamilton que também trabalhará na criação de soluções para o dispositivo baseadas nas necessidades dos usuários empresariais. Ambas as empresas unem-se a Dell, que já conseguiu mais de 800 clientes corporativos para a linha Surface.

A Microsoft também anunciou o lançamento da "as a Service", oferta que permite que as empresas possam utilizar o Surface mediante o pagamento de um valor mensal, em um modelo semelhante aos serviços de cloud computing da empresa. No entanto, somente parceiros do programa CSP (Cloud Solution Providers) poderão aderir a oferta caso desejarem.

Via PC World

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.